O rigoroso inverno que se abateu sobre região vêm causando sérios prejuízos a vários município, como é o caso de Itinga, que está enfrentando graves problemas com os estragos causados pelas chuvas.











A forte chuva que caiu na noite de sexta-feira última (10), colocou por terra parte do muro da creche da Pró-Infância, que vem sendo construída através de convênio com o governo federal, mas felizmente não abalou a estrutura da obra. A obra é de responsabilidade Construtora Priori, que foi notificada pela prefeitura e já tomou providências imediatas para reparar os danos causados pelas chuvas. 

Porém, os prejuízos não se resumiram apenas a obras na sede do município. As estradas que ligam a sede aos povoados e que foram recentemente recuperadas pela ML Construções e Empreendimentos Ltda., através de convênio com o INCRA, também foram largamente danificadas pelas chuvas e deverão ser recuperadas tão logo haja um período de estiagem. Muitos trechos foram cortados e em outros tem-se feito necessária a permanência de máquinas da prefeitura para auxiliar os veículos que por ali precisam trafegar diariamente, como por exemplo, os ônibus escolares.
No último final de semana a estrada do Rio do Pau ficou totalmente intrafegável com a vazante do Rio Cajuapara, que deixou toda aquela região ilhada. Consequentemente, com a baixa das águas muitos trechos ficaram danificados.
A prefeita Vete lembrou que esses acontecimentos são comuns no período chuvoso, já que o município é detentor de grande bacia hidrográfica, sendo cortado pelos rios Açailândia e Cajuapara, bem como por vários igarapés, o que facilita o alagamento de muitas áreas nesse período do ano A prefeita lembrou ainda, que nada se pode fazer contra as intempéries da natureza e de certa forma não se pode reclamar, já que por outro lado as chuvas são benéficas para e garantem uma boa produção no setor agrícola. Com relação às estradas vicinais ela reafirmou, que a exemplo dos anos anteriores, tão logo haja um período de estiagem as estradas deverão ser recuperadas.

veja as fotos abaixo:




by 13:51 0 comentários