O deputado estadual Wellington do Curso (PPS), vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia, participou do Debate sobre os motivos que levaram ao cancelamento das obras da Refinaria Premium de Bacabeira. 

O evento aconteceu no plenarinho da Assembleia e contou com a presença da Bancada Externa da Câmara Federal, representantes da AGU (Advocacia Geral da União), defensoria pública, líderes políticos, entre outras autoridades. 

O parlamentar discorreu sobre a crise política vivenciada pelo país e destacou os benefícios que a Refinaria traria ao Estado, além de cobrar o posicionamento da classe política em prol desta causa.

"Não só o Maranhão, mas muitas famílias maranhenses tiveram seus sonhos frustrados com o cancelamento desta obra que iria desenvolver nacionalmente o Maranhão e mudar a vida de todos aqueles que apostaram suas expectativas neste projeto. É de extrema urgência que nós, enquanto cidadãos e representantes do povo, nos posicionemos na busca pela retomada deste sonho maranhense. Não queremos compensação, lutaremos pela retomada da instalação da Refinaria Premium", ressaltou.

Ao final do debate, Wellington do Curso se deslocou ao município Bacabeira juntamente com a Comissão Externa e autoridades federais e municipais, dentre elas o relator da Comissão Externa, deputado Raimundo Gomes (PSDB-CE), coordenadora da Comissão, deputada Eliziane Gama (PPS-MA), gerente de relacionamento da Petrobras, Rogério Pereira, que na oportunidade discutiram medidas a fim de solucionar e esclarecer sobre o cancelamento da refinaria.

by 17:15 0 comentários