O Deputado Federal Hildo Rocha é o autor de uma proposta inovadora que, caso venha a ser posta em prática, poderá render aos cofres públicos razoável soma de recursos sem que isso implique em sacrifícios para parte da população que é obrigada a arcar com os elevados custos da máquina estatal. 
O parlamentar entende que o Governo Federal costuma arrecadar muito dos mesmos por esse motivo, defende a necessidade de ideias criativas que solucionem o problema sem afetar a classe trabalhadora. Na recente Audiência Pública da Comissão de Finanças e Tributação, que ouviu o Ministro do Planejamento Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa, o deputado deu uma boa contribuição.
“Eu sugeri ao Ministro tributar os cartórios. Nós sabemos que o rendimento, da maior parte dos cartórios chega a um milhão e meio de reais por mês. Nós poderemos elaborar um Projeto de Lei atribuindo um salário de Ministro do Supremo, para cada tabelião, o saldo iria para União, para os Estados e para os Municípios”, enfatizou. “Por que não buscar dinheiro aí em vez de buscar do trabalhador brasileiro”, argumento o parlamentar.

by 06:25 0 comentários