A prefeitura municipal de Buriticupu, através da secretaria Municipal de obras e urbanismo a cada dia está melhorando o acesso da população da zona rural. Como você pode ver as fotos das pontes de madeiras, que eram difícil atravessar, isso tudo porque eram tratadas com descaso, sem manutenção a muito anos deixando-as totalmente desgastadas com o tempo a ponto de ficarem intrafegáveis; hoje tem-se uma nova história; agora as estradas que ligam os povoados a sede vem ganhando pontes novas. 

Este investimento dar oportunidade aos moradores da zona rural fazer o escoamento da sua produção agrícola com mais facilidade sem aqueles transtornos que antes os impediam de crescer por falta de atenção ao pequeno agriculto, e é com essas melhorias que o prefeito José Gomes Rodrigues tem facilitando pra que as famílias que vivem no interior possam ter oportunidade de se desenvolverem tanto na produção rural quanto em muito outros setores.

Confira: CONSTRUÇÃO DE PONTES DE TRILHOS FERREOS

1_Ponte do Açude:Principal Ligação entre a Sede do Município (através do bairro do Açude) à região da trilha do aeroporto. 2_Ponte do Melou Banhou:Alem de interligar os Municípios de Buriticupu e Bom Jesus das Selvas, é a principal ligação entre a BR 222 (Buritizinho) a região da Mapisa, Capoema e Triangulo de prata.(que compõe os povoados: Buritizinho, Mapisa, Sede da triangulo, Fundão, Quentinha, São Francisco, Brejinho como também a região o Cajueiro e Brejão) 3_Ponte do Oito da Cikel:Liga a região da Capoema (Bom Jesus das Selvas) a região da Cikel (Buriticupu), possibilitando o acesso alternativo entre diversas comunidades que margeiam o Rio Buritizinho.(que compõe os povoados: Vila Brasil Progresso, Centro do Adão, Vila da Teolina, Aguá Amarela, Vila do Oito ao Assentamento sete de Maio na Cikel). Obs: No povoado Oito da Cikel também foi feito o serviço de recuperação da ponte de madeira existente que estava totalmente intrafegável. 
Ao fazer a manutenção dessa ponte, foi reconstruído todo o lastro de madeira, as cabeceiras e contenções feitas em concreto deixando-a em condições de trafego normal. 4_Ponte Brejinho :Possibilita a ligação entre a região da Triangulo de Prata e a Cikel pela Vila São Francisco via Brejinho em trajeto alternativo. 5_Ponte Brasilândia Liga a região da Brasilândia na Cikel aos Assentamentos Tabocão, Califórnia e dá acesso a BR 222. 

E NA REGIÃO DA VILA PINDARÉ (PRESA DE PORCO)
Estrada que liga a BR 222 percorrendo as Comunidades: Vila São João do Vale Verde, 21 de Maio, Pau Ferrado, Sequeiro, Vila União, Vila Pindaré Até o Presinha.
Foram construídas 05 pontes de Ferro ao Longo da Vicinal. Sendo que duas delas foram construídas dentro do Povoada Vila Pindaré.

Prefeitura municipal de Buriticupu, novo tempo nova história.

Da assessoria de comunicação.
Veja as fotos abaixo







by 10:08 0 comentários