Na tarde desta quinta-feira (7), o deputado Wellington do Curso (PPS), vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa, participou de audiência pública em Brasília que discutiu sobre o Dia Internacional de Conscientização do Autismo.

Estiveram presentes inúmeras autoridades, estudantes e especialistas na área, dentre eles o Presidente Nacional do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB), Fernando Cotta; a pedagoga especializada em educação de pessoas com autismo e vencedora do Prêmio Orgulho Autista do Rio de Janeiro, Cláudia Moraes; a Presidente da Associação de Autismo da Paraíba, Hosana de Freitas, além do deputado federal Luiz Couto (PT) e da Comissão de Direitos Humanos e Minorias de Brasília.

O deputado Wellington, que tem sido reconhecido como ativista em defesa dos autistas e que já apresentou inúmeras proposições na Assembleia Legislativa em prol do cumprimento dos direitos das pessoas com Transtorno Espectro Autista (TEA), aproveitou para ouvir os profissionais especializados e debater políticas públicas que venham garantir os direitos desses cidadãos.

"Estar em defesa do pleno cumprimento dos direitos dos autistas é estar em defesa das garantias fundamentais do cidadão. Tenho encarado os autistas como um compromisso e, por isso, já apresentei, ainda nos 3 primeiros meses de mandato, proposições em defesa dos autistas, dentre elas a solicitação da Criação do Centro de Referência das Pessoas com Espectro Autista, além da Emenda à Constituição Estadual que está em fase conclusão, que reduz a carga horária dos servidores públicos que sejam responsáveis por pessoas com deficiências ou com o TEA. Mais do que meras proposições ou audiências, estamos em defesa de políticas públicas que garantam os direitos dos autistas e zelem por aquilo que nos faz um Estado Constitucional de Direito: a dignidade humana", ressaltou o parlamentar.

by 22:59 0 comentários