Eduardo Machado e Silva Rodrigues é presidente Nacional do PHS (Partido Humanista da Solidariedade), jornalista, escritor e especialista em Marketing pela ESPM-RJ. Quando líder estudantil, presidiu o DCE e o Centro Acadêmico de Economia da Faculdade Anhanguera; também ambientalista, foi diretor da Associação dos Protetores do Bosque dos Buritis. Antes de ser presidente Nacional do PHS, o solidarista comandou o partido em Goiânia (GO), foi presidente estadual em Goiás e depois secretário-geral nacional. Em julho de 2012, assumiu interinamente a presidência Nacional e logo depois teve a posição oficializada em votação durante a Convenção Nacional do PHS, em novembro de 2012.
Atuando com base nos ideais humanistas e solidaristas, Eduardo Machado recebeu diversas homenagens em todo o Brasil. Entre elas estão as Medalha Mérito da Defesa Civil no Distrito Federal, a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera, a mais alta condecoração, concedida pelo Governo do Estado, para personalidades de diversas áreas da sociedade por ações, méritos excepcionais e relevantes serviços prestados a Goiás e a medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, maior honraria do Poder Legislativo Goiano.

Em 2012, Eduardo Machado recebeu o título de cidadão honorário em: Itumbiara-GO, Monte Alegre de Goiás-GO, Itaberaí-GO, Caldazinha-GO, Santo Antônio do Tauá–PA, Teresina-PI, Natal-RN, Belo Horizonte-MG, Maceió-AL e Rio de Janeiro (RJ). Nesta última cidade, o presidente do PHS também recebeu a Medalha de Mérito Pedro Ernesto. Em 2013, recebeu a medalha do Mérito Legislativo Manoel Beckman, concedida pela Assembléia Legislativa do Maranhão.

Eduardo Machado nasceu em Goiânia, em 18 de dezembro de 1970. É casado com Luciana Viggiano Roriz Machado, com quem tem uma filha - Gabriela.

by 08:51 0 comentários