Prefeita denunciada perde o controle e discute com Roberto Cabrini. A reportagem mostrou detalhes sobre o esquema de licitação com cartas marcadas...
Na última terça-feira (2), Roberto Cabrini voltou ao Sergipe, para acompanhar a repercussão da sua matéria do último domingo (31) exibida em seu "Conexão Repórter", do SBT.

Chamada de "Os Senhores da Fome", a reportagem feita por Cabrini é resultado de investigação que se estendeu por quatro meses. A apuração revelou a rede de empresários que se uniu a políticos para fraudar licitações de merenda escolar em uma das regiões mais pobres do país: a cidade de São Cristóvão, localizada na Grande Aracaju (SE).

Para descobrir a fraude, o SBT foi ousado: o programa se infiltrou nos bastidores de reuniões, que foram registradas com câmeras escondidas. Os acusados confrontados são chefes e articuladores do esquema de corrupção que afeta centenas de escolas e mais de 200 mil crianças. A reportagem mostrou detalhes sobre o esquema de licitação com cartas marcadas e o superfaturamento do preço da merenda escolar.

Na última terça, Cabrini foi a cidade para acompanhar a leitura da carta de renúncia da, agora, ex-prefeita de São Cristóvão (SE), Rivanda Batalha (PSB-SE), na Câmara de Vereadores da cidade. Além disso, ele aproveitou para entrevistar Rivanda e pegar sua posição dos fatos. Mas a conversa não foi nada tranquila.

Em um vídeo, Cabrini aparece discutindo com Rivanda, extremamente exaltada com o jornalista. Ela argumenta que não tinha tempo para averiguar as informações de superfaturamento de merenda na cidade, e afirma não saber de nada. Em dado momento, Cabrini disse: "Nós temos dois casos aqui: ou você é desonesta, o que eu acredito que você não seja, ou você é a gestora mais incompetente do mundo".

Estima-se que a entrevista vá para o ar neste domingo, com uma reportagem mostrando os desdobramentos do caso no estado.
Veja o vídeo da Reportagem abaixo





by 13:47 0 comentários