Presente na cidade de Imperatriz, o deputado estadual Léo Cunha participou nessa quinta-feira (4), da solenidade do Corpus Christi 2015, considerado o maior evento da Igreja Católica no Maranhão.

Este ano, mais uma vez, a celebração reuniu uma grande multidão. Cerca de 18 mil fiéis estiveram presentes no Estádio Frei Epifânio da Abadia, entre jovens, adultos, crianças e idosos; gente vinda de vários bairros da cidade, municípios da região tocantina e até dos estados vizinhos, como Tocantins e Pará.

Bastante cumprimentado pelas pessoas no decorrer da programação, o deputado Léo Cunha conversou com a imprensa no gramado do estádio antes do início da celebração e ressaltou a importância do Corpus Christi. “Hoje é um dia de reflexão, dia que renovamos nossa fé com o amor de Cristo. E a cidade de Imperatriz promove uma das mais belas celebrações do Corpo de Cristo que o Brasil conhece. Isso é motivo de grande satisfação para todos nós, podermos participar desse evento, uma festa grandiosa do povo católico, que reúne gente de Imperatriz e de várias cidades da região. É revigorante”, destacou o deputado.

Com o tema Jesus, Vida em Plenitude, a celebração de Corpus Christi foi presidida pelo bispo de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana e acompanhada por todos os padres e ministros da eucaristia da Diocese local.

Este ano, a igreja católica abordou a reflexão de como os seus fiéis devem viver servindo a Jesus em todos os sentidos da vida e aproveitou para destacar a importância da convivência em paz entre todos os povos, principalmente, em Imperatriz. Os católicos também homenagearam a padroeira da cidade, Santa Tereza D’ Ávila, que em 2015 completou 500 anos de seu nascimento.

Emoção – A celebração de Corpus Christi, em Imperatriz, foi marcada por diversos momentos emocionantes. Como nas programações anteriores, um helicóptero sobrevoou o estádio e jogou pétalas de flores sobre o público presente. Outro ponto marcante foi quando as luzes do estádio foram apagadas e a iluminação ambiente ficou por conta das velas acessas nas mãos dos fiéis.

Para o deputado estadual Léo Cunha, o evento do Corpus Christi se consolida a cada ano de sua realização. Ele avaliou como “muito positivo” a organização do evento e a participação popular. Léo Cunha aproveitou para parabenizar a comissão organizadora. “Essa festa só cresce a cada ano e ressalta a importância de termos Cristo em nossos corações. Parabenizo o bispo Dom Gilberto e toda sua equipe, pelo arrojo e a dedicação em concretizar esse evento”, finalizou.

FONTE: Assessoria Leo Cunha 











by 13:50 0 comentários