O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) apresentou, na tarde desta segunda-feira (22), proposições em defesa da população de Imperatriz, dentre elas, a proposição ao Governador do Estado e ao Presidente da CAEMA, Davi Telles, solicitando a inclusão da Vila Parati, em Imperatriz, no programa “Água para Todos”. 
Outra solicitação feita pelo parlamentar ao Governador e ao Secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, é que adotem providências no sentido de incluir as vias da Vila Parati no programa “Mais Asfalto”.
Na ocasião, Wellington ressaltou que a solicitação faz referência aos direitos de todo cidadão, dentre eles o zelo à dignidade humana, no tocante ao acesso à água e ao direito de ir e vir, no que se refere a estrutura das vias.

"Inúmeros são os desafios que assolam a população da comunidade da Vila Parati, em Imperatriz. A Vila ainda não tem, sequer, uma rede de distribuição de água, tampouco estrutura em suas ruas. Ante a ordem de serviço para o asfaltamento pelo programa 'Mais Asfalto' e ante o 'lançamento' do programa 'Água para Todos', trago a esta Casa o anseio da população da Vila Parati e, assim, de Imperatriz, a fim de que se possa garantir a intervenção no sentido de se enfatizar as melhorias das vias urbanas, além da implantação da Rede de distribuição de Água, fazendo com que a população não mais precise madrugar para capitar alguns baldes de água, fato este eventual, uma vez que não é sempre que a água chega às torneiras das casas dos moradores da Vila Parati. Mais do que meras proposições, ressalta-se aqui a concretude de direitos básicos e, assim, o zelo por aquilo que é princípio em nosso Estado Democrático: a dignidade humana", declarou.

by 06:48 0 comentários