Tendo por tema: “SAÚDE PÚBLICA DE QUALIDADE PARA CUIDAR BEM DAS PESSOAS – DIREITO DE TODO CIDADÃO”, foi aberta na noite de ontem (18) no Auditório da Câmara Municipal, a 7ª Conferência Municipal de Saúde de Itinga do Maranhão.

A exemplo da 6ª Conferência de Saúde, nos níveis Municipal, Estadual e Nacional, o evento busca alternativas para melhor funcionamento do SUS – Sistema Único de Saúde, um dos melhores programas criados pelo Governo Federal e que ainda está em constante estágio de aperfeiçoamento.

As Conferências de Saúde têm contribuído muito para a melhoria do SUS no País, já que dão a oportunidade de participação das comunidades brasileiras.  A 7ª Conferência Municipal de Saúde de Itinga do Maranhão continua acontecendo por todo o dia de hoje na Câmara Municipal, onde estarão acontecendo palestras, debates e oficinas. Portanto, torna-se importante a participação da comunidade itinguense para que sejam discutidas diretrizes que, sem dúvidas, trarão benefícios para a saúde pública do município.



by 13:50 0 comentários