Júnior Verde e produtores de Balsas pedem energia elétrica para povoados da região
O deputado estadual Júnior Verde (PRB), agricultores e piscicultores de Balsas estiveram na manhã desta segunda (08), na Companhia Energética do Maranhão (Cemar), reivindicando a execução do programa Luz Para Todos, do Governo Federal, naquele município.

Eles apresentaram a relação de propriedades produtoras de soja e outros grãos que até hoje utilizam geradores para conseguir manter suas atividades, e solicitaram celeridade no atendimento do pedido, que foi analisado pelo diretor da Companhia, José Jorge, e pelo chefe da Eletronorte, Luís Adriel.

Segundo Júnior Verde, muitos povoados de Balsas ainda estão às escuras. “A região é referência de produção em todo o Estado, mas ainda enfrenta essa dura realidade”, lamentou o parlamentar, que no mês de maio visitou as comunidades Belém, Maribondo, Jabuti, Laranja , Boa esperança e Vargem Limpa.

“Vi as dificuldades pelas quais passam tantas famílias. Para elas, levei uma boa notícia: a localidade em breve receberá 21 km de rede elétrica. Porém, ainda há muitas regiões que não dispõem desse serviço público tão essencial. Acreditamos que teremos essa importante demanda atendida”, acrescetou o parlamentar.

O diretor da Cemar, José Jorge, solicitou a realização de um estudo técnico das comunidades com ausência do benefício, para posterior análise de implantação do projeto Luz Para Todos.

Participaram da reunião o engenheiro da Cemar, André Marcelo, os presidentes do Sindicato dos Produtores Rurais de Balsas, Valdir Zautron, da Associação dos Produtores de Soja, Isaías Soldatelli, da Cooperativa de Produtores Rrais do Sul do Maranhão, Celso Zammignan, e da Câmara Municipal de Balsas, vereador Tião Saraiva, além dos vereadores Ironere Macedo, Jaime Tonon, Cleber Montina, Paulo Albuquerque, Moacir Pezzini, e do secretário parlamentar, Bernardo Júnior.

Cidadão de Balsas – Como forma de agradecer a atuação e o compromisso politico de Júnior Verde na região, a Câmara Municipal de Balsas concedeu o Título Honorífico de Cidadão Balsense ao parlamentar. O decreto legislativo foi aprovado no dia 01 de junho, e prevê a realização da homenagem em sessão solene com data a ser definida posteriormente.

“Muito me honra essa deferência, e mais ainda, me dá forças para continuar trabalhando e buscando os meios possíveis para levar cada vez mais melhorias e benefícios ao povo balsense”, agradeceu Júnior Verde.

by 06:29 0 comentários