Os profissionais da saúde da área de enfermaria que prestam serviços à prefeitura de Bacabal estão há dois meses sem receber os seus devidos salários e ameaçam paralisar as atividades.
A desculpa para o não pagamento dos funcionários foi a saída da ex-secretária de saúde Márcia Regina. O atual titular da pasta, o enfermeiro Kelcimar Virgino que assumiu no último dia 8, ainda não conseguiu resolver o problema.
O Sindicatos dos Enfermeiros do Estado do Maranhão, (SEEMA), publicou uma nota em repúdio ao atraso dos salários dos enfermeiros de Bacabal. Veja abaixo;

O Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Maranhão (SEEMA) vem por meio dessa nota repudiar o atraso do salário referente a maio/2015 dos enfermeiros e outros profissionais da saúde de Bacabal-Ma, que insistentemente vem cobrando da Secretaria Municipal de Saúde de Bacabal a sua regularização. O Dr. Kelcimar, titular da pasta da saúde nos informou que trata-se de burocracia bancária, que pela mudança do gestor precisou mudar a senha e protocolizar diversos documentos junto á instituição bancária. Já acionamos o Banco do Brasil, através de seus canais de atendimento para que seja solucionado o problema o mais rapidamente possível e estamos aguardando a resposta.

Não podemos suportar mais essas atitudes desumanas que comprometem a sobrevivência dos que trabalham com vidas humanas e tem a responsabilidade diária de cuidá-las.

São Luís, 29 de Junho de 2015

Direção do SEEMA

by 13:40 0 comentários