O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Wellington do Curso (PPS), participou do IV Fórum de Discussão: Enfrentando a Violência no Espaço Escolar.

O evento aconteceu no Convento das Mercês e contou com a presença das professoras Maria Alice Prazeres (SEDUC); Miriam Abramaway e Polianna Galvão, ambas pesquisadoras; Elaine Maria Augusto, do Fórum Estadual de Educação, e os promotores Paulo Avelar, da Educação; Glória Mafra, da Saúde; Luciane Bello e outros membros do Ministério Público, além de professores, estudantes e sociedade civil.

Na oportunidade, o parlamentar discorreu sobre a atual situação nas escolas, além de destacar sua atuação em defesa da Educação. “A violência tornou-se protagonista em nossa sociedade e tal cenário se estende às escolas. Ora, a banalização da vida e o desprezo aos valores sociais têm invadido as escolas, expondo as crianças e jovens à criminalidade, implicando na propulsão do uso de drogas e de crimes ou contravenções. Sabemos que a violência tem sido a regra, mas não podemos considerar isso algo ‘normal’ e, tampouco, aceitar que a violência invada as escolas e destrua futuros”, destacou.

Wellington disse ainda que tem “ enfatizado, diuturnamente, a imprescindibilidade de se articular políticas públicas que levem a Educação até as periferias, vilas, favelas, invasões e bairros pobres do Maranhão, combatendo a violência e concedendo condições para que o jovem pobre e marginalizado de hoje possa ser o médico, o engenheiro, o juiz de amanhã. Devemos criar vagas em escolas e não em presídios e é exatamente em tal obrigação que tenho pautado minhas ações na Assembleia. Por isso, reafirmo o meu compromisso em defesa da Segurança Pública e em defesa do instrumento mais eficaz na transformação de realidades: a Educação”.

by 18:45 0 comentários