Na última segunda-feira (06) o CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itinga do Maranhão realizou as provas classificatórias entre os inscritos para as Eleições do Conselho Tutelar, que acontecem no dia 04 de outubro em todo o país para a escolha dos novos Conselheiros Tutelares.

A prova foi realizada na última segunda na Escola Municipal Raimundo Pires e constou de 50 questões de conhecimento específico sobre o ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente, mas uma redação que teve como tema: Pedofilia. A prova teve início às 19h00 com duração até as 22h00 e participaram dela os 15 inscritos que estavam aptos para a inscrição no CMDCA.
De acordo com a presidente do CMDCA, Clerismar Severino da Silva Diniz, os candidatos tiveram um período de trinta dias para estudar, mas como a prova não tem caráter eliminatório, todos os inscritos que prestaram o exame poderão concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar nas eleições de outubro. Porém, como as notas serão expostas, cabe ao povo fazer o julgamento dos concorrentes, optando por aquele que tiver melhor nota e, consequentemente, maior conhecimento sobre o ECA.
Vale lembrar, que nas eleições de quatro de outubro, que acontecerão a nível nacional, serão escolhido cinco conselheiros e cinco suplentes.


by 07:10 0 comentários