Três pessoas morreram afogadas no início da noite de domingo (23), em Pindaré Mirim. As vítimas atravessavam um lago em uma embarcação que naufragou após uma pane no motor. O acidente aconteceu no Lago São Raimundo, na zona rural do município.
Cinco pessoas estavam numa canoa, entre elas duas crianças, quando, segundo testemunhas, o motor parou e afundou levando a embarcação junto. Ana Cilene, de 37 anos, e as duas sobrinhas dela, Camila Barros da Silva, de 12 anos, e Jamyle Silva Costa, de 4 anos, morreram na hora. O acidente aconteceu a cerca de 800 metros da margem do lago. Num local de água parada, mas de muitas dificuldades de busca.
O pai de uma das crianças ouviu o pedido de socorro, mas afirma que não teve como ajudar. "Estavam muito longe. Nós nos apavoramos, não tinha canoa nenhuma para vir, corremos pelas beiradas para ver se dava, mas não dava. Depois, apareceu um senhor com uma canoa e ajudou, já no final. A menina já estava debaixo d'água", disse.
O canoeiro conseguiu resgatar o corpo da Ana Cilene. As buscas começaram minutos após o acidente e foram suspensas por volta de 1h. Na manhã desta segunda-feira (24), parentes e amigos da família voltaram ao local a procura das duas meninas desaparecidas.

O corpo da terceira vítima do naufrágio ainda não foi encontrado.

 Do G1MA

by 23:35 0 comentários