Feira da Agricultura Familiar e Tecnologia é uma realização conjunta do Governo do Estado, Sebrae e Embrapa

Com objetivo de criar espaços para a troca de experiências e a ampliação de conhecimentos tecnológicos no âmbito da agricultura familiar para benefício do produtor maranhense, foi lançada nesta quarta-feira (12), em Açailândia, a primeira edição da Feira da Agricultura Familiar e Tecnologia do Maranhão (Agritec), que acontece na cidade, no período de 8 a 10 de outubro, numa realização conjunta do Governo do Estado, Sebrae e Embrapa.

Durante o lançamento, além de pequenos produtores rurais das regiões tocantina e pré-Amazônia, estiveram presentes o secretário da Agricultura Familiar do Estado, Adelmo Soares; a gerente em exercício da unidade do Sebrae em Açailândia, Sandra Barcelos; a gerente de Comunicação e Marketing do Sebrae, Raquel Araújo e autoridades locais.
Para Adelmo Soares, a feira é o momento propício para que os produtores rurais possam trocar experiências e práticas que deram certo, multiplicando seus efeitos em todo o Estado. “A feira vem contribuir para o fortalecimento das economias local, regional e do estado como um todo, além de ser uma boa oportunidade para o agricultor familiar trocar experiências, absorvendo mais conhecimento técnico e prático sobre sua atividade econômica e, assim, aumentar sua renda”, declarou o secretário.

A gerente em exercício do Sebrae em Açailândia, Sandra Barcelos, ressalta que o apoio do Sebrae será no sentido de contribuir com o desenvolvimento dos pequenos negócios rurais. “Fomos convidados pelo Governo do Estado para participar da Agritec com o objetivo de contribuir para o fortalecimento da atividade dos pequenos produtores e cumpriremos nossa missão no desenvolvimento da economia local e regional”, assegurou Sandra.

Além de Açailândia, a Agritec levará tecnologia, capacitação, boas práticas, exposição de inventos, mostra de pequenos animais e oportunidades de negócios aos pequenos produtores dos municípios das regiões da Baixada Maranhense, ainda neste mês de agosto; dos Cocais, em novembro; e do Vale do Mearim, em dezembro, reunindo atrações como vitrines tecnológicas, leilões, comercialização de pequenos animais, mostra de pequenos inventos para o campo, simpósios, espaços temáticos, mostras artísticas e culturais.

Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Açailândia- Ma

by 07:31 0 comentários