O vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Wellington do Curso (PPS), participou, na tarde de ontem (12), de reunião com a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres, e com a Comissão de Professores Excedentes do Concurso de 2009. Também esteve presente o deputado Marco Aurélio (PC do B). Na ocasião, discutiu-se sobre o cronograma que a Secretaria de Educação apresentou no mês de julho, bem como a possibilidade de nomeação dos professores.

Wellington, que já realizou duas audiências públicas em defesa da Educação na Assembleia e efetuou inúmeras reuniões a fim de discutir a possibilidade de nomeação dos professores excedentes, ressaltou a importância do diálogo.

"Temos acompanhado os professores excedentes do concurso de 2009 desde o início do ano. Desde então, já realizamos 2 audiências públicas, além de inúmeras reuniões na Assembleia Legislativa. Após isso, alguns encaminhamentos foram feitos, dentre eles os levantamentos por parte da Secretaria de Gestão e Previdência (SEGEP) em parceria com a SEDUC, além da formação de um cronograma que resultaria em uma reunião com o governador do Estado. Atendendo à solicitação dos professores, nos reunimos hoje, a fim de discutirmos, realisticamente, a 'solução', tendo em vista o tempo em que os professores já estão na luta. Enquanto educador e parlamentar, defendo sim mais concursos para professores e, principalmente, mais respeito ao professor maranhense", declarou o professor e deputado Wellington.

by 06:42 0 comentários