A presidenta Dilma Rousseff chega ao Maranhão nesta segunda-feira (10) com dois compromissos na agenda. Ao lado do governador Flávio Dino, participa da inauguração da primeira etapa do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram) e faz a entrega de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Santo Antônio, no Maracanã, com a presença também do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.
Neste domingo (9), o secretário-executivo de Portos da Presidência da República, Guilherme Penin Santos de Lima, e o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Ted Lago, concederam entrevista coletiva à imprensa para tratar sobre visita da presidenta Dilma Rousseff a São Luís.

O secretário-executivo de Portos, Guilherme Penin, afirmou que o grau de automação dos equipamentos de carga e descarga ferroviária e rodoviária do Tegram o coloca entre os terminais mais modernos do mundo com capacidade de movimentar até 750 toneladas por hora. Penin destacou a condição estratégica do Porto Itaqui para exportação de produtos brasileiros. “O Tegram, com uma ferrovia moderna como é a Norte Sul, ligada à Carajás, é uma solução logística muito eficiente, rápida e barata quando o assunto é escoamento de grãos. E a profundidade natural que tem o Porto do Itaqui também é um privilégio. Tem tudo para ser um dos mais importantes do Brasil”, afirmou.

by 07:18 0 comentários