Três primeiros de 25 categorias vão disputar campeonato brasileiro. Preparação para esta competição começa muito tempo antes.

Realizado neste final de semana, em São Luís, o 20º Campeonato Maranhense de Culturismo, Malhação e Fitness. Os três primeiros colocados de cada uma 25 categorias vão disputar o campeonato brasileiro.

A preparação para este campeonato começa muito tempo antes. O fisiculturista Carlos Santos conta que treina há seis anos para conseguir o físico exigido na competição. "Seis anos, alguns meses e muita disciplina", disse.

Entre os quesitos avaliados pelos jurados estão o volume de massa muscular, simetria, proporção e definição muscular."Sempre tive o corpo definido, mas [para competir] tive que fazer dieta, minha treinadora Kátia pegou no meu pé bastante, ai eu consegui ficar com esse corpo definido", contou Amanda Lobato.

Mas quem se inscreveu para o campeonato maranhense está de olho em uma vaga para o campeonato brasileiro. "Para o atleta é um momento único para o atleta. Ele está no ápice do seu treinamento de um ano todo, com muita dificuldade", disse Belizário de Sousa, presidente da Federação Maranhense de Fisiculturismo.(Do G1)

by 08:32 0 comentários