O deputado estadual Júnior Verde (PRB) presidiu a terceira reunião da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada que busca criar os Conselhos Comunitários de Segurança no Estado.
Os participantes discutiram os aspectos da Lei que regulará a estrutura, composição e funcionamento do órgão colegiado, que terá natureza consultiva e deliberativa.
"A criação de uma Lei de controle e execução desses Conselhos será o primeiro passo para concretizarmos esse projeto, que cria conselhos de segurança nos bairros, certamente um reforço no combate à criminalidade", explicou o deputado.
O texto da Lei está praticamente finalizado, e quando estiver concluído, será votado para aprovação no plenário da Assembleia Legislativa. "Essa lei servirá para as pessoas que estão desacreditadas com segurança, voltem a acreditar pois essa iniciativa tem um objetivo sério e eficiente. Vale a pena investirmos nos conselhos comunitários, pois segurança é dever do estado, mas direito e responsabilidade de todos nós", destacou o Coronel Odair dos Santos.

by 13:00 0 comentários