Trabalhando o tema “Administração de Processos Logísticos”, as palestras foram oferecidas em 10 escolas do município

Cerca de 380 alunos da rede pública municipal de ensino participaram de um ciclo de palestras que trabalhou o tema Administração de Processos Logísticos, numa promoção do Sebrae através de sua unidade regional em Açailândia. As atividades aconteceram no período de 24 a 28 de agosto, oferecendo estratégias de empreendedorismo aos alunos participantes.

A ação foi desenvolvida em parceria com a Fundação Vale, sendo oferecida aos alunos da Educação de Jovens e Adultos Profissionalizantes (EJA) de 10 escolas da cidade, dentre elas as escolas municipais Fernando Rodrigues, localizada na Vila Ildemar, e Tânia Leite, do bairro Jacu.

Os trabalhos foram conduzidos pelo consultor do Sebrae Claudenir Viegas, que buscou chamar atenção dos estudantes para a importância do planejamento, da logística e do alinhamento das atividades de produção de uma empresa para garantir o sucesso do negócio no mercado.

Para a coordenadora pedagógica do EJA, Márcia Aparecida Alves, as atividades foram muito proveitosas para os participantes. “Os alunos gostaram muito das palestras e até os professores demonstraram interesse pelo o assunto. Agora temos outro objetivo que é elaborar ações desta natureza, que contemplem também os educadores”, assinalou Márcia.

De acordo com o gestor do Sebrae que acompanhou as atividades, Reginaldo Medeiros, as palestras permitiram aos alunos conhecer conceitos sobre o ramo dos negócios. "O nosso papel foi fazer com que os alunos conhecessem o conceito de empreendedorismo e, assim, aplicá-los em seu cotidiano, com o intuito de melhorar sua qualidade de vida independente da sua localidade, sempre pensando pela ótica do empreendedorismo", ressaltou Medeiros.

Na ocasião, a unidade regional do Sebrae em Açailândia distribuiu, para cada escola participante da ação, 30 vagas de cursos que serão oferecidos durante o Workshop Empresarial, evento de mercado que acontecerá entre os dias 14 e 17 de outubro no município. "Durante o evento, os alunos terão a oportunidade de participar de capacitações para melhorar a administração dos negócios, visando o aumento dos lucros", destacou o gestor o Sebrae.

Unidade de Marketing e Comunicação
Regional do SEBRAE em Açailândia- Ma

by 07:10 0 comentários