O deputado estadual Júnior Verde (PRB) destacou a importância do 3º Congresso de Prefeituras e de Secretarias de Saúde do Estado, que encerrou nesta terça (27), no Rio Poty Hotel. Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), do secretário de Saúde do Estado, Marcos Pacheco, além do secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o parlamentar fez questão de prestigiar a abertura e tem dialogado com gestores acerca das demandas na área da Saúde em diversos municípios maranhenses.

Com o tema “Regionalização Solidária”, o evento contou mais de mil inscritos e teve como um dos colaboradores a Assembleia Legislativa, através do Grupo de Esposas dos Deputados (Gedema) e a Diretoria de Saúde, que apresentaram o trabalho social realizado em um stand.

“É um evento de extrema importância devido as discussões. Buscamos soluções para os problemas graves que o SUS enfrenta”, pontuou Júnior Verde, reforçando a necessidade do fortalecimento do SUS e a ampliação dos recursos para melhorar a qualidade dos serviços prestados.

A esposa do parlamentar, Sandra Lima, que é vice-presidente do Gedema, registrou a relevância do trabalho desenvolvido pela Assembleia, principalmente em áreas carentes ou para os próprios servidores, através do Grupo de Esposas. “É um trabalho gratificante que realizamos com muita dedicação e que sera permanente”, garantiu.

AscomJuniorVerde

by 08:27 0 comentários