Formação Continuada realiza Seminário de Ciências e Geografia. 

Coordenado pelo professor Leandro Carlos Lima, 1º Seminário Interdisciplinar de Ciências e Geografia, teve como tema: “Cidade Limpa, Compromisso de Todos”, envolvendo todos os professores da Rede de Formação Continuada e debatendo um dos mais importantes temas para a comunidade.

O evento aconteceu na última quarta-feira (28), na Quadra Poliesportiva Leonardo Reis e reuniu um grande número de pessoas, já que objetivo principal era sensibilizar a comunidade quanto a degradação do meio ambiente, apresentando soluções sustentáveis para minimizar o problemas ocasionados pelo desperdício e escoamento indevido de água na cidade.

O público alvo foi os donos de postos de lavagens de carros, que causam grandes prejuízos aos cofres públicos como a destruição da pavimentação das ruas em decorrência do escoamento indevido de água, bem como os donos de oficinas mecânicas, responsáveis pela escoação da água e óleo, fator responsável pela degradação do meio ambiente.
Os professores envolvidos com o evento apresentaram aos presentes maquetes de sistemas que deverão ser utilizados para minimizar o problema, bem como palestras esclarecedoras sobre o assunto, lembrando que a responsabilidade com os bens públicos e com o meio ambiente diz respeito a cada cidadão.
Apesar do grande número de pessoas presentes ao evento, é de se lamentar a falta de comparecimento das pessoas envolvidas com um dos maiores problemas observados hoje na cidade como os proprietários dos postos de lavagens de carros. Dos mais de trinta responsáveis por lavadores, apenas cerca de nove compareceram ao evento. Vale ressaltar, que com exceção de um, todos os outros escoam água diretamente pra rua, prática que danifica o calçamento da cidade e faz “descer pelo ralo” o dinheiro público gasto em obras de pavimentação.

Durante o evento, A secretaria de Educação aproveitou para premiar os alunos que mais se destacaram na Prova Brasil

(veja as fotos abaixo)



by 05:33 0 comentários