Enriquecendo seus conhecimentos e repassando suas experiências aos demais secretários e secretárias de Assistência Social de várias parte do Maranhão, participou da 1ª Marcha Municipalista do Maranhão, em São Luis, Alciene Santos, Secretária de Assistência Social do Município de Alto Alegre do Pindaré.

Alciene Santos, e Deputado Federal Pedro Fernandes 
O evento organizado pela FAMEM, aconteceu no Rio Poty Hotel, nos dias 29 e 30, e contou com vários prefeitos, secretários municipais de diferentes pastas e a estrutura do Governado do Estado a disposição dos gestores. O Governador Flávio Dino, deputados estaduais e federais participaram do evento municipalista.
Alciene Santos com o deputado estadual Glaubert Cutrim 

Estar aí um pouco das atividades que Alciene Santos, faz construindo cidadania e inclusão social em Alto Alegre do Pindaré. 

Com desenvoltura e experiência como poucas, Alciene Santos representou o seu município, à altura. A secretária de Assistência Social de Alto Alegre do Pindaré, deu uma atenção diferenciada a 1ª Marcha Municipalista do Maranhão, aproveitando a cada minuto do evento para ampliar seus conhecimentos e aprendizado na clara intenção de repassar isso como forma de políticas públicas para sua gente como ela vem fazendo diante da pasta. 

Poucos secretários municipais se mostrou tão bem relacionados em São Luis, com outros secretários, prefeitos, deputados estaduais e até federais como Alciene Santos, de Alto Alegre do Pindaré. Com uma simpatia que lhe é peculiar Alciene Santos teve o seu destacado trabalho que vem fazendo na secretaria de Assistência Social reconhecido por deputados estaduais na capital.

Vale lembrar que Alciene Santos, desde que iniciou o seu trabalho junto à secretaria de Assistência Social foi com o intuito de cuidar de gente, promover políticas públicas, com uma forte política de inclusão social. Partindo deste princípio, Alciene coloca o ser humano em primeiro lugar indo em busca dos menos favorecidos. Longe de qualquer promoção pessoal, desprovido de qualquer interesse próprio, a jovem senhora segue vencendo os obstáculos entre o poder público e a população. Este trabalho diferenciado na região tem tido um excelente resultado para os beneficiados, e é claro termina dando uma visibilidade estrondosa quem faz.

A humildade de Alciene Santos é louvável. Quando perguntada por nossa reportagem sobre o importante índice de aprovação popular que ela tem no município gerado do trabalho que exerce, ela fala: “isso é resultado primeiro das boas condições que nosso prefeito nos dá, e de uma equipe competente e comprometida que temos na secretaria. Não vamos parar a ordem é seguir em frente,” diz ela com aquele sorriso esperançoso.

A tendência da população é de colocar gente simples e sensível com as problemáticas da população na política partidária. Na medida em que você se destaca trabalhando para gente e com gente, com estas qualidades vem as pressões. Por estas e outras razões por aonde Alciene Santos o povo aclama o seu nome para ser candidata a prefeita no próximo ano. 

Filha de Alcides Santos, ex-vereador que já chegou a ser vice-prefeito de Alto Alegre do Pindaré, e prima do prefeito Osmar Santos de Lago do Junco, Alciene tem política na veia. Na condição de militando do PT do B do seu município, Alciene Santos é uma pré-candidata a prefeita com chances reais de ampliar o seu trabalho que vem fazendo na secretaria de Assistência Social a partir de 2017, no comando da prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, terra de Lairton dos Teclados. 

(veja as fotos abaixo)


Por Portal Leste Maranhense 

by 09:33 0 comentários