O deputado estadual Júnior Verde (PRB) anunciou a conclusão da minuta do Projeto de Lei que definirá os limites territoriais dos municípios de São Luís e São José de Ribamar. O anúncio foi feito durante a terceira reunião da Comissão de Assuntos Econômicos e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa, nesta segunda (30). Na próxima reunião, será apresentada a minuta que versa sobre limites dos demais municípios que formam a região metropolitana de São Luís.

Participaram do encontro representantes do Instituto Maranhense e Assuntos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Secretaria de Estado das Cidades, e das prefeituras de São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

A minuta do Projeto de Lei define o georeferenciamento da região e contempla aspectos referentes aos critérios a serem adotados para a definição dos limites. Segundo o deputado, o texto serve para nortear as discussões conjuntas acerca do tema, “e nenhuma decisão será tomada sem a participação de todos nesse processo”.

A partir da conclusão da minuta, as cópias serão enviadas aos interessados, e serão realizadas reuniões com representantes de todos os municípios para definir as competências, nesse primeiro momento, referente aos limites de São Luís e São José de Ribamar, a maior linha divisória da ilha.

“Fico muito satisfeito com a iniciativa. Já vimos muitas reuniões sobre o assunto sem muitos resultados. Vamos colaborar no que for necessário para avançarmos nessa questão tão importante”, disse o vice-prefeito de Ribamar, Eudes Sampaio.



“Avançamos muito e acredito que agora entraremos numa fase muito importante, obtendo resultados concretos para resolver essa problemática que afeta milhares de cidadãos que se encontram numa situação de indefinição na região metropolitana”, ressaltou o parlamentar.

by 22:03 0 comentários