O governador Flávio Dino destaca atuação do petista em defesa das minorias. 

O deputado Zé Inácio ( PT ) participou na última sexta - feira ( 20) do Ato Comemorativo do Dia da Consciência Negra promovido pelo Governo do Estado do Maranhão. O evento aconteceu no auditório do Odilo Costa Filho e contou com a presença de várias representantes do movimento negro, além da presença do governador Flávio Dino.

O deputado Zé Inácio ( PT ) que é um representante legal dos povos Negros e das classes menos favorecidas na Assembleia Legislativa foi citado pelo governador Flávio Dino durante a solenidade o governador Flavio como a representação do povo negro na Assembleia Legislativa. 
"O deputado Zé Inácio ( PT ) tem a missão de fomentar o debate político naquela Casa para aprovação da lei das cotas raciais nos concursos públicos do Maranhão", destacou o governador.

Zé Inácio ( PT ) que desde o início da sua profissão como advogado trabalhou em prol das causas em favor dos direitos humanos e das minorias, hoje é o presidente da Comissão con o mesmo nome na Assembleia Legislativa. Ele destaca que vem se esforçando para atuar com firmeza em suas atividades enquanto parlamentar e presidente desta Comissão com o objetivo de diminuir as desigualdades sociais. " eu gostaria de reafirmar o nosso compromisso com as políticas de promoção da igualdade racial, as políticas voltadas para os quilombolas, assim como o trabalho que desenvolvemos à frente da Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário e no INCRA, compromisso que assumi desde cedo quando me percebi como jovem negro, oriundo da Baixada Ocidental, da cidade de Bequimão onde vivem inúmeras comunidades quilombolas. 
desde quando fui estudante de Direito na UFMA e depois como advogado, no trabalho junto às comunidades de Alcântara e no Centro de Cultura Negra, compromisso com a luta pelo direito à liberdade e contra todas as manifestações de racismo e de violência contra a população negra. Compromisso este que permanece no nosso mandato, na Comissão de Direitos Humanos e das Minorias para somarmos forças na luta pela igualdade, pelo respeito e contra todas as formas de discriminação e de intolerância".

O parlamentar mais uma vez fez referência ao nosso reconhecimento ao Governador Flávio Dino por ter assumido o compromisso com a Lei das Cotas e pela justa homenagem ao Negro Cosme ao homenageá-lo com o seu nome à uma Praça Pública no Bairro Fé em Deus e também ao Centro de Cultura e Formação. 
"É necessário intensificar ações do Estado, do movimento negro de todas as matrizes, do legislativo, do poder judiciário, executivo e da sociedade em geral para mudarmos as estatísticas que pesam sobre o povo negro e pobre. Queremos ser cada vez mais parceiros do trabalho desenvolvido pelo governo do estado e assim cumprir com o nosso papel enquanto parlamentar" finalizou Zé Inácio.

by 10:22 0 comentários