Aluno e professor comemoram a conquista da medalha de bronze…
O jovem aluno do 1º ano da Escola Estadual Lourenço Antonio Galleti, Gabriel Silva Mendes foi o único aluno do ensino média da cidade de Açailândia a ganhar medalha na 11ª OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

A competição nacional envolve todos os alunos da rede pública e o Estado do Maranhão foi contemplado no nível II com 02 medalhas de prata e 14 de bronze – nenhuma medalha de ouro foi conquistada, mas valeu o resultado em virtude da disputa acirrada da competição.
Gabriel Silva Novais da cidade de Açailândia recebeu com honrarias a medalha de bronze, no nível III da competição nacional.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA – e tem como objetivo estimular o estudo da mamtemática e revelar talentos na área.

Com a conquista da medalha de Bronze, Gabriel ganhou o direito de participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que é realizado por uma rede nacional de professores em pólos espalhados por todo o Brasil.

Vale destacar também o empenho do professor Carlos César de Almeida que é o titular da disciplina desenvolvida na Escola Lourenço Galletti – o resultado do trabalho do professor pode contemplado na conquista da medalha de bronze do jovem Gabriel.

Fonte: Wilton Lima 

by 15:48 0 comentários