Na tarde desta terça-feira 22 de Dezembro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação a Comissão Juvenil do Fórum DCA e a Associação de Moradores da Vila Capeloza promoveram uma audiência pública para prestar contas dos trabalhos realizados durante o ano de 2015.

Durante a Audiência a comissão Juvenil apresentou todas as metas conquistadas como: palestras, representações, Encontros de Protagonismo Juvenil, conferências e todo o resultado de muito esforço e dedicação neste ano de 2015.

Na audiência, estavam presentes representantes do Conselho Tutelar, do COMUCAA, representantes da IMPRENSA, colaboradores e representantes da sociedade civil.

Na oportunidade foi relatado sobre o projeto do Prefeito Juscelino Oliveira que foi enviado à Câmara de Vereadores, com data de 15/12 e protocolado na Casa de Leis no dia 16/12/2015, a mensagem e o projeto de lei n.º 022/2015. O fato tornou-se público na tarde desta terça-feira, 22/12/2015, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na Audiência Pública das atividades em 2015, da Comissão Juvenil do Fórum DCA.

Uma comissão de representantes das entidades que lutam pela garantia dos direitos da criança e adolescentes, e mais do Conselho Tutelar e de dirigente de entidade, Rivelino Santos, da Associação de Moradores da Vila Capeloza, ora executora do projeto da Comissão Juvenil do Fórum DCA, financiado pelo FIA, estiveram na manhã desta terça-feira, 22/12, reunidos com onze (11) vereadores (as), que garantiram rejeitar e devolver este incrível, impressionante, projeto de lei ao prefeito Juscelino Oliveira.

Participaram da audiência pública; Manoel Messias Soares – ASCOSVI/Associação Comunitária e Social da Vila Ildemar e COMUCAA, Sr. Raimundo Rodrigues da Silva – da Associação de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Maranhão – ACECTMA, Sr. José Vagner Mesquita - Secretário Executivo do Fórum DCA e (representante do CDVDH-CB/Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán), Vania Lucia M. Silva – Associação de Moradores da Vila Capeloza, Srª. Francimary Dias Romeira – Mãe de Adolescente, José Alves Bezerra – TV BAND, Luís Furtado da Silva – Escola Julieta Quintal, Rivelino da Silva Santos – Associação de Moradores da Vila Capeloza, Eduardo Hirata – Jornal do Maranhão e Blog, Jonas Leite Programa Café com Jornal TV/BAND, Josinaldo Smille – Blog Folha de Cuxá, Gele Maria – Conselheira Municipal do COMUCAA entre outros (as) participantes.

Por Josinaldo Smille

by 00:16 0 comentários