A publicação faz uma reflexão a partir dos trabalhos da Comissão de Desenvolvimento Urbano, no ano de 2015, referentes ao planejamento, gestão das cidades, transporte, mobilidade urbana, acessibilidade, saneamento e habitação.
A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) lançou o livro “Sugestões para o Desenvolvimento Urbano”. A publicação foi requerida pelo Presidente da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), deputado Júlio Lopes (PP/RJ) e aprovada pelos integrantes do Colegiado.
A obra, inspirada nos debates e audiências públicas realizadas pela Comissão, durante o ano de 2015, é composta por análises, propostas e artigos acerca de questões relacionadas aos setores do Transporte, da Mobilidade Urbana, da Acessibilidade, do Saneamento e da Habitação. “É motivo de orgulho poder contribuir, embora indiretamente, com a literatura técnica referente ao urbanismo brasileiro”, destacou Hildo Rocha, parlamentar que é membro titular da CDU.

Artigos

O Ministério das Cidades faz um panorama das políticas de desenvolvimento urbano em artigo assinado pelo Ministro Gilberto Kassab.

O Exército Brasileiro aborda a tecnologia BIM no texto “OPUS: o sistema de gestão de obras do exército brasileiro baseado no BIM - Building Information Modeling”.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assina texto sobre a experiência paulista nas ações referentes à crise hídrica.

A obra conta ainda com artigos da Universidade de Brasília, da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), da Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados e da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa).

“O livro é uma organização de ideias e pensamentos que deixam apontamentos a serem seguidos por gestores públicos de todo o país”, ressaltou o deputado Júlio Lopes, Presidente da CDU.

by 06:19 0 comentários