Deputado estadual Wellington do Curso
Deputado estadual Wellington do Curso
O deputado estadual Wellington do Curso (PPS) destacou o sucesso da 2° Oficina de Libras (Língua Brasileira de Sinais), realizada na Assembleia Legislativa na última quinta-feira (3). A iniciativa do deputado Wellington, em oferecer capacitação em Libras aos servidores da Assembleia, contou com a formação de mais duas turmas, sendo uma pela manhã e outra a tarde.
Para Wellington, o Parlamento estadual precisa fomentar a inclusão e, para tanto, faz-se necessário enfatizar a capacitação dos servidores. O próprio deputado participou da oficina e destacou que esse é apenas o passo inicial.

“Após realizarmos a 1° Oficina no mês passado, temos agora o sucesso da 2° Oficina de Libras, o que nos motiva mais ainda a articular ações que garantam a plena inclusão das pessoas. Esperamos continuar com outras oficinas e cursos, já que o nosso objetivo é deixar a Assembleia Legislativa do Maranhão de braços abertos para acolher o povo maranhense e, assim, garantir plena inclusão, evidenciando o zelo por aquilo que é fundamento em nosso Estado: a dignidade da pessoa humana”, ressaltou o parlamentar.

A Oficina de Libras ocorreu durante toda a última quinta-feira (3) e concedeu certificado, através da Escola do Legislativo, aos participantes.

by 12:14 0 comentários