O IPVA 2016 vai começar ser cobrado a partir de sexta-feira desta semana (1º) e não será feita por meio de correspondência.
Para acabar com os boatos gerados por meio de informações falsas circulando em redes sociais sobre a cobrança do IPVA 2016, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhãox (Detran-MA) divulgaram uma nota de esclarecimento na tarde desta quarta-feira.
O texto nega que o sistema do Detran tenha sido invadido. “Em todas as verificações realizadas pela Coordenação de Informática do Detran-MA até o dia 29 deste mês não foi registrada nenhuma tentativa de invasão do site ou do sistema de dados do órgão”, diz trecho da nota.

O IPVA 2016 vai começar ser cobrado a partir de sexta-feira desta semana (1º) e não será feita por meio de correspondência. As duas formas de atualizar o pagamento são pelo sistema do Banco do Brasil ou pela emissão do DARE, no portal da Sefaz.

Abaixo, a nota de esclarecimento na íntegra:

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e o Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) esclarecem que as informações em circulação no aplicativo WhatsApp, sobre invasão no sistema do Detran-MA e envio de cobrança do IPVA 2016 para endereço dos proprietários de veículos, são falsas. Em todas as verificações realizadas pela Coordenação de Informática do Detran-MA até o dia 29 deste mês não foi registrada nenhuma tentativa de invasão do site ou do sistema de dados do órgão.

O Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), exercício de 2016, só estará disponível para pagamento a partir do dia 1º de janeiro. A Sefaz informa que o imposto somente será pago, pelo proprietário, por meio do sistema do Banco do Brasil ou por meio do DARE, emitido no portal da Sefaz, na internet. A Sefaz e o Detran-MA reiteram que a cobrança do IPVA não é feita por correspondência. Do G1

by 22:43 0 comentários