Foi preso na tarde de ontem, por volta das 16h, um homem que se passava por médico e realizava atendimentos no Hospital São Francisco de Assis, em Grajaú. A operação que resultou na prisão foi feita pelos policiais civis da cidade, comandada pelo delegado Idaspe Perdigão Freire, que além disso identificaram que Jean Carlos Silva Alves é natural de Itaiuba-Pará, mas atualmente reside em Imperatriz.

O falso médico utilizava um outro nome e era identificado como Marcos Aurélio Palmas de Carvalho. Ainda para a polícia, ele disse ter cursado medicina na Bolívia, mas o delegado constatou que o diploma ainda não está validado.

O CRM de Jean Carlos é válido no Maranhão pelo fato do mesmo já ter trabalhado no estado e possuir inscrição ativa no Conselho Regional de Medicina.

Outra gravidade constatada pelo delegado foi o fato do falso médico utilizar o nome de uma outra pessoa que é residente no estado do Espírito Santo, onde mesmo trabalha e não tem conhecimento de que o seu CRM estava clonado na cidade de Grajaú, no Maranhão.

Uma investigação mais aprofundada será feita logo que a polícia tiver em mãos a documentação verdadeira do falso médico. Enquanto isso ele permanece preso na delegacia de polícia de Grajaú.

Fonte: Blog Luis Cardoso 

by 13:20 0 comentários