Na primeira remessa da compra foram adquiridos 10 bebedouros, sendo contempladas as escolas Roseana Sarney, Tancredo Neves, Simone Macieira, Ivanilde da Conceição Sobral e mais seis instituições de ensino.

Segundo a Secretária de educação, Maria Luísa, essas foram às primeiras escolas a receberem os equipamentos, porque os antigos não reuniam mais condições de funcionamento. O município tem algumas escolas em que os bebedouros não oferecem mais disponibilidade para uso, e outras unidades que ainda são perfeitamente possíveis fazer o atendimento as crianças com água tratada. Por orientação do prefeito, foi solicitada e feita a manutenção de alguns, porém outros equipamentos não reuniam condições impossibilitando o conserto, sendo assim feita a substituição dos bebedouros.

Em 2016 todas as escolas municipais irão receber bebedouros novos, assim como as escolas que estão com os fogões deteriorados vãos receber também novos equipamentos. O ano letivo de 2015 está se encerrando, e o município tem a obrigação de fazer uma reposição de bebedouros com a máxima urgência em algumas escolas da rede, assim também como as escolas que estão com os fogões em situação precária, serão atendidas no próximo ano.
Ascom Acailandia

by 11:36 2 comentários