Apesar das dificuldades enfrentadas pelo município em virtude da recessão vivida pelo país, a prefeita Vete fecha o ano de 2015 de maneira muito positiva com muitas obras realizadas e folha de pagamento em dia.


Segundo a prefeita, mesmo com as quedas de recursos federais, cortes e atrasos de repasses governamentais, foi possível equilibrar a receita e cumprir com as obrigações financeiras do município. Enquanto muitos municípios não conseguiram sequer fechar a folha de pagamento do mês de novembro, a prefeitura de Itinga pagou os servidores rigorosamente em dia como vem fazendo ao longo dos últimos sete anos, quitou o restante do 13º salário e pretende até o próximo dia 30 iniciar o pagamento de dezembro dos servidores municipais. “Para isso tivemos que fazer muitos cortes de despesas, dizer muitos “não”, que naquele momento não foram bem compreendidos para quem os ouviu, mas conseguimos fechar o ano cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, que é sanaear todas as despesas do ano em curso” – disse a secretária de Finanças, Marlene Araújo, durante a confraternização da equipe da Administração.

Muitas obras realizadas
Esse penúltimo ano de gestão também foi um ano de grandes realizações. A prefeita Vete não se deixou intimidar pela crise e correu atrás de recursos para a realização de obras importantes como a construção e reforma de escolas na zona rural, poços artesianos, unidades básicas de saúde na sede e na zona rural, manutenção de estradas, construção de pontes e bueiros e pavimentação de cerca de 40 ruas, entre a sede e distrito de Cajuapara. Vale lembrar, que o convênio realizado com a Vale, através do Comefc, rendeu ao município duas novas ambulâncias e um carro utilitário para a saúde, além do recurso garantido para a construção do Hospital Municipal de Itinga, que será um hospital de referência e deverá ter a obra iniciada logo nos primeiros meses do ano vindouro. “Temos trabalhado muito na busca de recursos para o nosso município e graças a Deus temos conseguido sucesso na maioria das reivindicações” – diz a prefeita Vete.

Muitas obras já agendadas para o início de 2016
A parceria como do deputado estadual Zé Inácio continua rendendo grandes benefícios para o município. Além de obras já realizadas através de recursos canalizados pelo deputado, ainda em sua gestão na Superintendência do Incra no Maranhão como a construção e recuperação de estradas vicinais e perfuração de poços artesianos, agora na Assembleia ele continua fazendo jus aos votos que recebeu da comunidade itinguense e em seu primeiro ano de mandato já conseguiu canalizar recursos para muitas obras na sede do município como a pavimentação de 13 ruas, serviços que deverão ser iniciados nos primeiros dias do novo ano. 


Outro projeto de pavimentação de ruas está sendo elaborado e será executado em parceria com o governo do estado. “Sei que as carências do município são muitas e esse fato inviabiliza a realização de todas as necessidades da comunidade. Mas, tenho consciência do trabalho que realizei ao longo dos últimos sete anos e vou finalizar meu mandato no próximo ano com muitas obras realizadas em nosso município e o sentimento de dever cumprido” – diz Vete.

(veja as fotos abaixo)











by 13:30 0 comentários