O curso está sendo ministrado na sala ao lado da Paróquia São Sebastião. É uma parceria da Secretaria de Indústria e Comércio com a igreja, proporcionando aos jovens de nossa cidade o curso de Relações Humanas e Atendimento ao Cliente. 

Cada dia mais o mercado de trabalho estão buscando jovens que tenham capacidade e compromisso, pois esse curso enfatiza e destaca aqueles que realmente estão voltados a se adaptar e fazer parte do mercado de trabalho, procurando assim novos horizontes como profissional, disse Moisés da Cruz, aluno. 
O curso tem uma carga horária com a duração diária de 4 horas e 10 dias, totalizando assim cerca de 40 horas ,Esse curso irá preparar os 35 alunos para os diversos relacionamentos pessoais e profissionais dentro do seu cotidiano, bem como a melhor maneira de tratar o cliente. Quanto mais capacitados e preparados nós jovens estivermos, o mercado de trabalho com toda a sua exigência será um obstáculo claro, porém perfeitamente contornável e nos colocará disponíveis para fazer parte do quadro de colaboradores, pois sabemos que a concorrência é grande e muito forte nos setores e áreas em geral, afirmou Miriam Lucena, Aluna. 

O curso que antes era oferecido apenas na Secretaria foi estendido também para o bairro da Vila Ildemar com o objetivo de proporcionar a capacitação aos jovens e facilitar o acesso, e assim todos os interessados e participantes terem a oportunidade de agregar valores e informações, sendo eles os grandes valorizados. 
O que o Secretário está fazendo junto com a Prefeitura é bem vindo porque esta trazendo o Centro de capacitação para a Vila Ildemar, esse é um dos primeiros cursos que estão vindo e com certeza vai vim mais”, disse Airton Souza. O Secretário de Indústria e Comércio, Cleones Oliveira que também esteve presente na aula inaugural afirmou que o prefeito tem se preocupado em capacitar os jovens para ingressarem no mercado de trabalho. 

Capacitar os jovens é uma prioridade e o governo de Juscelino Oliveira está focado nessa questão do empreendedorismo, dos jovens e então nós fizemos essa parceria com a paróquia, desta maneira o grande beneficiado é a nossa comunidade, Afirmou o Secretário de Indústria e Comércio.

ASCOM PMA



by 14:40 0 comentários