Ela tem pressa! Logo nas primeiras horas de 2016, a secretária de Assistência Social de Alto Alegre do Pindaré, Alciene Santos, inicia o seu ardoroso trabalho, seguindo firme e forte dando continuidade tudo aquilo que vinha realizando em 2015, com bastante desenvoltura, na guerra constante contra a desigualdade social que muito antes da fundação do município já existia, e nos primeiros anos de gestão foi feito muito pouco ou quase nada no combate a esta que coroe muito mais de que uma epidemia.

Quando gestor ou gestão não trabalha uma politica de enfrentamento contra os problemas que remete à população fragilizada aos principais focos da desigualdade social, acontece como em Alto Alegre do Pindaré onde a gestão pioneira teve tudo para avançar e negligenciou ao ponto de engessar o município, em alguns aspectos.
Diante do desafio, Alciene Santos, que conhece esta situação como ninguém, ao lado do prefeito Atemir Botelho, vem fazendo um grande trabalho de inclusão social onde a prioridade é levar os serviços sociais com destacada dignidade a população carente que é a que mais precisa indo aos longínquos povoados e Vilarejos levar a eles os serviços da secretaria de assistência social.
Recentemente Alciene Santos, na condição de secretária de Assistência Social esteve nos Povoados Mineirinho e Timbiras do Bogéa, levando toda a estrutura da pasta para atender a população dos Povoados anfitriões e adjacências. Tanto no Mineirinho quanto na Timbiras do Bogéa, foi realizado diversos serviços, como atendimento psicossocial fazendo cadastro do Bolsa família, Carteira do Idoso e outras atividades inerentes a pasta.

A receptividade foi grandiosa em todos os aspectos para Alciene Santos e suas equipes, que levaram na bagagem esperança e convicções a população dos dois povoados e de vilarejo próximo na luta por dias melhorem. A secretaria de Assistência Social vai continua sem retroceder em sua vocação que é cuidar de seus conterrâneos 

Do Blog Portal Leste Maranhense 




by 08:50 0 comentários