Um grupo do aplicativo WhatsApp está dando o que falar na cidade de Bom Jesus das Selvas! O polêmico grupo é composto por várias lideranças políticas da cidade, dentre as quais, o atual vice-prefeito, quatro dos onze vereadores e mais o presidente da Câmara Municipal, além dos prováveis pré-candidatos a prefeito da oposição e alguns presidentes de partidos.
No último fim de semana o clima esquentou após uma simples conversa no grupo gerou em questões de segundos uma longa discussão. O estopim aconteceu quando um dos membros do grupo disse que tem plena convicção de que em Bom Jesus das Selvas pode ter três candidatos a prefeito na oposição a prefeita Cristiane Damião, ainda nas eleições desse ano.

A publicação feita por Gilvan Neves deu início a um grande bate boca entre as pessoas ligadas aos pré-candidatos a prefeito da oposição, que não aceitaram de maneira alguma essa possibilidade de um terceiro grupo dividindo a oposição na cidade. Mas a discussão maior foi do grupo do pré-candidato, Fernando Coelho. Segundo informações,os assessores e presidentes de partidos do referido pré-candidato acreditam que os votos conquistados por eles até o momento já são o suficiente para garantir a eleição do grupo, ou seja, acreditam que a eleição já está ganha e agem como se já fossem os vencedores, delegando funções, selecionando pessoas para fazer parte do governo...

O que se percebe é que a briga em Bom Jesus das Selva não é entre opositores, mas entre a oposição que está divida em três partes.

Diante de tantas Brigas e da oposição dividida quem sai fortalecida com certeza é a atual Gestora, que ver a oposição fraca, sem um líder e sem um nome que possa enfrentá-la na disputa pela prefeitura de Bom Jesus das Selvas na eleições municipais desse ano.

A possibilidade da existência de um terceiro grupo está dividindo mais ainda a oposição pois se consolidando um terceiro grupo, possivelmente, o melhor caminho para a união seria ir para as pesquisas, ouvir a opinião do povo para saber quem têm maior potencial para administrar a cidade e definir pré-campanha em prol de um único nome, ao contrário quem levará a melhor poderá ser a prefeita que busca sua reeleição. 

Bom, enquanto a oposição não se entende, a pergunta que não quer calar, se surgir mesmo o terceiro grupo quem deverá encabeçá-lo??

Fonte: Blog Carlos Barroso 

by 16:15 0 comentários