O deputado estadual Júnior Verde (PRB) participou neste sábado (30) da cerimônia de entrega de certificados a 38 bombeiros hidráulicos formados através do Sindicato da Construção Civil do Maranhão (SINDCONSTRUCIVIL-MA), no município de Bacurituba. A instituição tem promovido cursos de qualificação em diversos municípios maranhenses em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Em Bacurituba, dezenas de inscritos para novas turmas de formação de Pedreiro, Eletricista, entre outros, já aguardam o início dos cursos. Júnior Verde destacou o trabalho do presidente do sindicato, Humberto Mendes, e de parte da sua equipe de trabalho, Irinel e Jorge Mendes. “Essa iniciativa tem contribuído muito para fortalecer o mercado de trabalho maranhense, dando oportunidades aos novos profissionais”, disse o parlamentar, ressaltando aos presentes a importância da qualificação profissional.

Segundo o representante do SINDCONSTRUCIVIL-MA no evento, Jorge Mendes, serão realizados outros cursos no município. “Esses novos profissionais não só entrarão no mercado de trabalho, mas terão a chance de diversificar suas áreas de atuação”, garantiu.

by 08:29 0 comentários