O Maranhão em Foco.com traz abaixo uma análise sobre os pré-candidatos a vereadores de Açailândia quem em meio aos demais possuem reais chances de chegar ao Poder Legislativo na renovação da Câmara Municipal de Açailândia. O levantamento é feito com base em apuração realizada pelo titular da pagina (Maicon Sousa) com a votação da última eleição - 2012, e a popularidade em meio a população.

Pedro Araujo

Um dos principais nomes em meio ao grande número populacional concentrado na Vila Ildemar é o do Pedro Araujo. Ele é militante político há anos e atualmente ocupa o cargo de assessor da Superintendência de Articulação Politica do Governador Flávio Dino na região. Filiado ao PC do B, ele é ficha limpa e foi um dos primeiros apoiadores do projeto de Dino rumo ao comando do Estado, quando da sua primeira campanha para Governador. Este ano ele deve disputar novamente as eleições e com experiencia adquirida nos pleitos anteriores, pode ser sua vez de assumir uma vaga na Câmara Municipal.


Heliomar

Antes filiado ao PV, Heliomar Laurindo agora está filiado ao PDT de onde concorrerá a uma vaga para vereador nestas eleições. Ele é ficha limpa, ex-diretor do SINE, onde durante sua gestão buscou fortalecer a economia local e gerar empregos para a população. Em 2012 alcançou 697 votos. Nesta eleição se conseguir 200 votos a mais estará eleito, por tanto, é dado como certo como um dos nomes a renovar o parlamento.


Joilson do Novo Bacabal

Não fosse a coligação suicida da qual fez parte, Joilson seria vereador atualmente. Ele conseguiu a incríveis 1.050 votos e ainda assim não foi eleito. Para se ter uma ideia o vereador com menor votação foi eleito com 835 votos. Ele estar filiado ao PSDC, é ficha limpa e deve ser eleito este ano. Isto porque a muito tempo o Povoado Novo Bacabal não possui representatividade na Câmara Municipal, em meio a população do local Joilson tem seu nome lembrado de forma espontânea.


Adriano da Saúde

Adriano Andrade Silva, popularmente conhecido como Adriano da Saúde é formado há 9 anos em enfermagem, especializado em saúde da família. Já trabalhou no hospital Jerusalém, na Regional de Saúde de Açailândia como gestor de saúde do Estado. E foi diretor do Hospital Municipal de Açailândia. Ele também esteve a frente da Secretaria de Saúde na marcação de cirurgias e exames simples e especializados, também já trabalhou como enfermeiro no assentamento 50 Biz, Nova Vitória, Lagoa e Macauba. É ficha limpa estar filiado ao PMDB e vai disputar uma vaga na Câmara Municipal. Várias lideranças apostam as fichas no rapaz.


Caibim

José Cardoso de Araujo, popularmente conhecido como Caibim, é um dos nomes fortes para as eleições deste ano. Em 2012 alcançou a marca de 756 votos, ele estar filiado ao PRP e é ficha limpa. 
O mesmo já vem se articulando e convocando os correligionários para cair a campo.


César Costa

Cesar Nildo Costa Lima, o popularmente conhecido como César Costa, também é candidato. Ele estar filiado ao PDT, é ficha limpa, e promete ser um dos nomes fortes nesta disputa. 
Em 2012 conquistou 626 votos, se mantiver a votação anterior e conquistar mais 250 votos estará com uma vaga garantida.


Zezim Honda

Zezim Honda é ficha limpa, em 2012 foi candidato a vereador e obteve 448 votos. Este ano é novamente candidato e com a experiencia adquirida deve se posicionar como um nome forte. Evangélico há mais de 10 anos, Zezim Honda trabalha atualmente no ramo de empréstimo consignado.



Glen Soares

Atual Secretário de Esporte do município, Glen Soares é tido pelo desportistas da cidade como um bom nome a representar a classe na Câmara Municipal. Seu nome já tem sido ventilado por setores do Esporte. 
Antes de assumir a Secretaria de Esporte, Glen Soares foi eleito Conselheiro Tutelar, onde se dedicou ao combate da violência contra a criança e o adolescente.


Sininger Vidal

Dentre os nomes que se destacaram no Secretariado do Prefeito Juscelino Oliveira estar o de Sininger Vidal, atual Secretário de Meio Ambiente. A frente da pasta o mesmo se dedicou a combater irregularidades no município, como por exemplo, o combate a poluição sonora e outros problemas gerados por empresas. É formado em administração e conta com vasta experiência nos bastidores políticos. É ficha limpa e atual presidente do Partido Solidariedade, comandado no Estado pelo Secretário de Industria e Comércio do Maranhão, Simplício Araujo, de quem tem total apoio.


Wilton Lima

O Comunicador Wilton Lima é até o momento pré-candidato a prefeito pelo PMDB, mas se o partido não tiver candidatura própria e ao invés disto se coligar em um novo projeto, Wilton Lima é candidato a vereador. Muito conhecido, Wilton Lima é ex-assessor de comunicação do município e conta a partir de agora com a experiência adquirida em campanha anterior, quando em 2012 alcançou 306 votos. Uma expressiva votação se analisada pelo ângulo de que o mesmo nunca havia lançado seu nome, se dedicando apenas ao serviço público, como servidor de carreira.


Armando Legal

Armando Legal é tido pela sua grande quantidade de amigos como uma pessoa amiga e honesta, e também como alguém preparado para assumir uma vaga no parlamento. O empresário aposta e investe no crescimento de Açailândia. Ele é atual presidente do Rotary Club, e quem o conhece sabe o quanto ele ama sua cidade. Entre as ações sociais realizadas por sua pessoa estar a recuperação do rio Açailândia com a colocação de filhotes de peixes para que desta forma eles cresçam e mantenham o rio vivo. Ele é ficha limpa e estar filiado ao PSD, por tanto, possui os dois principais requesitos para quem quer ser candidato. 

Em breve o Blog fará uma análise de quais os vereadores dos 17 que compõem o atual legislativo que possuem chances de reeleição. Aguardem!

by 08:37 2 comentários