"Os números da segurança, em 2016, serão melhores, levando-se em conta os novos investimentos para aumentar o efetivo das polícias e a aquisição de equipamentos para o sistema de segurança", disse o governador.
O governador Flávio Dino entregou nesta terça-feira (19), em solenidade no estacionamento externo do Palácio dos Leões, 30 viaturas às Polícias Militar e Civil. 

As viaturas contam com sistema de transmissão e armazenamento de imagens, com câmeras internas e externas, com radiocomunicação compatível com o sistema digital da Secretaria de Estado da Segurança Pública. No total, ao longo de 2016, serão entregues 300 novas viaturas para reforço à segurança em todo o Maranhão.
O governador destacou a importância dessas viaturas para o sistema de segurança e que o objetivo é fazer com que a PM recupere a sua capacidade no que se refere a recursos humanos e materiais, apesar das dificuldades econômicas que o país atravessa.

“Precisamos, como servidores públicos, estarmos atentos aos dramas humanos no estado mais desigual e injusto da federação. Precisamos fazer mais e melhor. Poucos estados conseguira reduzir crimes violentos letais intencionais (CVLI) como nós conseguimos, em 2015. Vamos persistir nesse caminho”, disse o governador, acrescentando que os números de 2016 serão melhores, levando-se em conta os novos investimentos para aumentar o efetivo das polícias e a aquisição de equipamentos para o sistema de segurança.
Flávio Dino aproveitou para reiterar total confiança no trabalho do Secretário de Segurança, Jefferson Portela.

O comandante da PM, Cel. Frederico Pereira, disse que as viaturas são importantes porque elas transformam dois policiais em dez, levando-se e consideração a capacidade de mobilidade no trabalho de policiamento.
“Essas viaturas ão importantes para que o cidadão veja a presença da PM e fique com mais tranquilidade. São viaturas com tecnologia embarcada, com software para identificar pessoas e checar se têm algum mandado de prisão, por exemplo. No entanto, a ferramenta mais importante é o homem, o policial, que precisa estar bem preparado para o enfrentamento da criminalidade”, ressaltou o comandante.

Participaram da solenidade o secretário de Estado da Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, o delegado geral da Polícia Civil, Lawrence Melo, e o comandante geral da Polícia Militar coronel Frederico Pereira.

by 12:32 0 comentários