Cerca de 30 mil novos Conselheiros Tutelares foram empossados na manhã do último domingo (10) em todo o Brasil. Em Itinga cinco tomaram posse do cargo para o próximo quadriênio, dos quais, dois foram reeleitos.

A solenidade de posse aconteceu no gabinete da prefeita Vete Botelho e além da gestora municipal, presentes também o vice-prefeito Francisco Bosco, a presidente da Câmara Gel Torres, a presidente do CMCA, Clerismar Diniz, os vereadores Allan de Jesus, Chiquinho e Alzenir, bem como alguns secretários da administração e familiares dos conselheiros.

Tomaram posse em Itinga como Conselheiros Tutelares para o próximo quadriênio: Pr. Manoel Barros Sousa, por sinal o mais votado nas últimas eleições com 388 votos; Maria de Jesus Torres da Silva, que foi reeleita para o cargo com 370 votos; Jéssica Castro de Brito (350 votos); Poliane Santos Franco, reeleita com 270 votos e Alana Cristina de Freitas Rocha Silva, que obteve nas últimas eleições 260 votos.

Durante a solenidade de posse a prefeita desejou muito sucesso no exercício da função para cada Conselheiro, lembrando da responsabilidade que o cargo vai exigir, mas reafirmou a certeza da competência de cada um no trabalho que será realizado. 

De acordo com a prefeita Vete, a última eleição veio para marcar a consolidação do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente] e mostrar que a população está engajada e preocupada, dado a votação alcançada em Itinga do Maranhão, onde 3.397 pessoas foram às urnas, mesmo se tratando de eleição facultativa.

by 15:34 0 comentários