A Prefeitura de Bom Jesus das Selvas realizou na tarde de ontem (10/01) a diplomação dos cinco conselheiros tutelares e seus suplentes, eleitos pela população em outubro do ano passado. O evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência e pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e reuniu representantes de entidades, poder público e sociedade em geral.

A Prefeitura de Bom Jesus das Selvas vem trabalhando para garantir a intensificação das ações garantidoras de direitos que atingem as crianças e os adolescentes do município, e dando suporte para que os conselheiros possam executar seus serviços com qualidade.

A Prefeita Cristiane Damião, esteve presente na cerimônia. “Os novos conselheiros devem ser respeitados, pois eles irão trabalhar cuidando e lutando pelos direitos do futuro de nosso município, que são as crianças e adolescentes. Tenho certeza que esta equipe fará um excelente trabalho”, ressaltou.

Os novos conselheiros iniciam os trabalhos no dia 10 de janeiro e permanecem por quatro anos. “Os conselheiros têm a função de agir em situação em que existe a omissão ou violação dos direitos das crianças e dos adolescentes e garantir que o Estatuto seja respeitado”, explicou o presidente do CMDCA, Marconio Rodrigues.
CONSELHEIROS: Mauricio, Jhone, Ligia, Francisca e Simão.
SUPLENTES: Samuel, Maria Francisca, Maurinete.

A mesa de abertura foi composta pelos vereadores, Luis Preto, Renato Martins e Cândido Neto; a prefeita Cristiane Damião, a secretária de Assistência Social Letícia Lira,Everaldo dos Santos secretário de Meio Ambiente, Kleuton Oliveira secretário de Educação, Escineu secretário de Agricultura, Marconio Rodrigues presidente do CMDCA e Mauricio presidente do Conselho Tutelar.

Prefeitura Municipal de Bom Jesus das Selvas, Trabalhando o Presente, Construindo o Futuro.
ASCOM/PMBJS

by 14:32 0 comentários