UPA 1
O ritmo de trabalho para a conclusão das obras é intenso, entretanto o projeto original sofreu muitas mudanças, sendo modificado e melhorado de acordo com as necessidades, o piso sofreu alterações, paredes tiveram que ser quebradas, e toda a rede de encanação passaram por modificações, e, sobretudo o telhado foi totalmente trocado e recolocado, se adequando as regras definidas e estabelecidas pelo Ministério da Saúde.
Com mais de 90% de suas estruturas já concluídas, a Unidade de Pronto Atendimento de Açailândia (UPA), será uma importante parceira e de grande ajuda ao Hospital Municipal (SESP), quando em funcionamento a UPA oferecerá atendimento de urgência hospitalar 24 horas, de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de saúde, assim como as de urgência, disponibilizando as especialidades de clínica médica e pediatra, exames de Raios-X, eletrocardiograma (ECG), eletroencefalograma e atendimentos considerados simples, como febre e dor de cabeça, até infartos e acidente vascular cerebral (AVC).
O Prefeito Juscelino Oliveira acompanhou o andamento das obras, a visita contou com a presença dos Secretários de Esportes, Glen Soares, o Secretário de Infraestrutura, Edivaldo Mendonça e os engenheiros da Prefeitura, responsáveis pelo projeto. Logo em breve deverão chegar todos os equipamentos necessários e destinados àsatividades, pois o acesso ao prédio será pavimentado para facilitar a chegada e saída dolocal.

Na vistoria o Prefeito Municipal esteve acompanhado do representante da Construtora Terra Mata, Ricardo Del Castilho. A inauguração da UPA está prevista para acontecer nos próximos dias e irá funcionar 24h, 7 dias por semana e será responsável direta e com uma grande parcela de contribuição para desviar o fluxo de pessoas que procuram atendimentos diretamente ao Hospital Municipal resolvendo grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame, dessa maneira a procura por um pronto atendimento, qualidade e conforto, obtendo mais rapidez e eficácia será feita na UPA, tão logo seja inaugurada.

O paciente será prontamente analisado pelos médicos, sendo detalhado o seu diagnóstico, podendo ser mantido em observação por até 24 h e se caso necessário, o mesmo será encaminhado, para um centro mais avançado e preparado para a situação de cada paciente.

Da Ascom

by 18:56 0 comentários