Os ânimos estão esquentando nos bastidores da política luziense. O crescimento político da pré-candidata a prefeita França do Macaquinho (PP) está incomodando e muito o prefeito Vera (PRB) e muitos de seus aliados, que estão vendo a popularidade de França crescer ao mesmo tempo que a popularidade do governo está se afundando na lama dos buracos da cidade.

Atualmente, França do Macaquinho é a pedra no sapato do governo verista e também da oposição oseista, pois todos eles acreditavam que não surgiria em Santa Luzia um novo nome capaz de bater de frente com os velhos caciques políticos e seus aliados. 

O crescimento do nome de França já é notado e reconhecido pela classe política e pelo povo luziense. Pela primeira vez, nos últimos 35 anos, Santa Luzia contempla uma candidatura que não surgiu da vontade dos poderios, mas da iniciativa unitária de mulher que foi abraçada pela revolta popular que não aguenta mais tanto descaso.

A política luziense foi "projetada" para que os atuais grupos políticos dominantes (Oseas, Vera e Zemar) fiquem se revesando no poder, impedindo que pessoas que realmente queiram ver o desenvolvimento do município sentem na cadeira do prefeito.

Antes do surgimento da pré-candidatura de França do Macaquinho estava pré-determino que a prefeitura seria decidida entre o candidato do prefeito Vera e a candidata do Dr. Oseas, mantendo o velho ciclo de poder. Agora, como o nome de França do Macaquinho já superou o do prefeito Vera e está se equiparando a da candidata do Dr. Oseas, os governistas, incluindo o prefeito estão vendo seus planos de se manter na prefeitura ir por água a baixo e isso está incomodando e muito.

Por O Blogueiro Luziense

by 07:51 0 comentários