O deputado estadual Júnior Verde (PRB) prestigiou a inauguração, nesta quarta (16), do Restaurante Popular entregue pelo Governo do Estado à comunidade da Ilhinha, no bairro São Francisco. O espaço foi oficialmente entregue pelo governador Flávio Dino. Na oportunidade, Júnior Verde almoçou no refeitório do restaurante junto com o governador e o secretário de Estado de Assistência Social, Neto Evangelista.

“Trata-se de um projeto muito importante para São Luís e certamente vai se multiplicar por todo o Estado do Maranhão. Um Restaurante Popular, com essa estrutura e serviços de qualidade sendo oferecidos para a população, só demonstra a sensibilidade do Governo nas áreas social e de segurança alimentar”, destacou o parlamentar.

A expectativa é que novas unidades do Restaurante Popular sejam entregues pela administração estadual em outros municípios maranhenses. “Eu tive o prazer de almoçar e constatei que a alimentação é balanceada, saudável e que realmente vai trazer benefícios às pessoas carentes, que às vezes não têm dinheiro para sequer prover o seu sustento, a sua alimentação básica. E o Restaurante Popular traz no seu bojo essa condição da dignidade da pessoa humana, da sensibilidade para, acima de tudo, com a sociedade”, acrescentou Verde, durante pronunciamento no Plenário da Assembleia, nesta quinta (17).

No cardápio do primeiro almoço, foram servidos arroz, arroz com macarrão, feijão, farofa, salada, carne e bife. As refeições são fornecidas por um valor simbólico de R$ 2,00. Cerca de 1.100 pessoas poderão ser atendidas durante o almoço, e 550 durante o jantar.

AscomJuniorVerde

by 18:59 0 comentários