O deputado estadual Júnior Verde (PRB) participou nesta quinta (03) da primeira reunião do ano, da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada, para dar continuidade às discussões acerca da minuta do Projeto de Lei que cria o Conselho Estadual de Segurança Pública do Estado. 

O texto foi finalizado no final do passado, mas está sendo submetido à avaliação de conselheiros e membros da Polícia Militar. O documento é parte do Programa de Ações Integradas de Fortalecimento da Segurança Comunitária do Maranhão, e a primeira versão foi concluída após diversas reuniões conduzidas por Júnior Verde, que é presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública e Privada.

O objetivo é regulamentar os Conselhos Comunitários através de uma Lei Estadual, que o parlamentar garantiu empenho para conseguir aprovar. “O Projeto aborda questões que permitem ao Estado desenvolver um trabalho eficiente, de resultados. Estamos contando com a contribuição principalmente dos conselheiros, que conhecem a realidade e são indispensáveis para reduzir a violência e a criminalidade em todas as regiões do Maranhão”, explicou o parlamentar.

A primeira reunião de 2016 foi realizada na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa e contou com a participação do Major Joselito Mendes, além de conselheiros comunitários de segurança. Quando estiver concluída, a minuta será enviada para análise das Comissões Legislativas responsáveis.

Ascom Junior Verde


by 14:52 0 comentários