Segundo o dono da Difusora, o boato teria surgido quando um empresário manifestou interesse em comprar a TV, mas o SBT dissera para não vender para ele, pois o mesmo ficaria forte demais, já que é dono de outras afiliadas. A recomendação, em caso de venda, seria negociar com o Ratinho.
Vários sites nacionais informaram, no início de fevereiro, que a TV Difusora estaria sendo negociada com o apresentador e empresário Carlos Massa, o Ratinho, dona da Rede Massa de Comunicação, no Paraná. O primeiro a revelar a suposta negociação foi o jornalista Ancelmo Gois, de O Globo. O valor seria da ordem de R$ 50 milhões. Na semana passada, outros sites confirmaram a concretização da venda da emissora da Camboa, afiliada ao SBT.

No entanto, o empresário Edinho Lobão negou que tenha vendido o Sistema Difusora, de propriedade da sua família, para o apresentador do SBT, Ratinho. O desmentido ocorreu na manhã desta quinta-feira (3), em entrevista ao programa ‘Bom Dia Maranhão’.

“Quem é empresário sempre está fazendo negócio, comprando ou vendendo. Sobre a Difusora, não vendemos para o Ratinho, como foi veiculado na internet. Aliás, nunca vi o Ratinho na minha vida”, afirmou Lobão Filho.

Ele explicou que a história surgiu quando um grande empresário do país, dono de afiliadas do SBT em cinco estados, visitou a Difusora e ficou impressionado com a estrutura da emissora, interessando-se pela compra.

“O SBT soube disso e me chamou em São Paulo e disse que não era pra eu vender a Difusora para esse empresário porque ele ficaria muito forte por ter a maioria das filiadas. Então, me recomendaram que se eu quisesse vender, fosse para o Ratinho. A partir daí surgiram essas especulações”, detalhou Edinho.

O filho do senador Edison Lobão finalizou a entrevista anunciando investimentos na equipe de jornalismo do Sistema Difusora. “Será uma emissora mais forte, mais crítica, que estará mais perto no convívio dos problemas dos maranhenses”, concluiu.

Se eram informações publicadas em sites nacionais não eram verdadeiras porque Lobão Filho não emitiu nota? Ou será que a negociação estava em andamento e não deu certo?

Com informações do Blog do John Cutrim

by 16:10 0 comentários