Em agenda com o Ministro das Comunicações, André Figueiredo, nesta terça (12) em Brasília, o deputado estadual Júnior Verde (PRB), acompanhado de outros parlamentares e do deputado federal Weverton Rocha, solicitou melhorias para o setor de telecomunicações do Maranhão. Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, Verde enfatizou a necessidade da expansão da telefonia móvel para a zona rural do Estado, considerando principalmente a densidade populacional de muitos povoados. 

De acordo com os parlamentares, hoje muitos povoados populosos de importantes cidades como Balsas, com a Batavo, Baixa Funda e Aldeia; e Zé Doca, com Nova Conquista, Ebenezia e Igarapé, precisam desses serviços. O Ministério encaminhou o pedido para a empresa de telefonia móvel CLARO S.A (CLARO MÓVEL). O próximo passo é o levantamento da logística necessária para o atendimento do projeto.

No dia 19 já está marcada uma audiência pública na Assembleia para cobrar soluções para os problemas da telefonia no Estado. Participaram da agenda os deputados estaduais Othelino Neto, Fábio Marcedo, Rafael Leitoa, Rogério Cafeteira e Roberto Costa.

A solicitação de Zé Doca foi entregue ao deputado por membros do PRB municipal, para que fosse viabilizada a instalação de torres de telefonia móvel em povoados de Zé Doca. De acordo com o presidente do PRB de Zé Doca, Wedson Mendonça, outras localidades também precisam ser beneficiadas.

by 04:43 0 comentários