A Frente Parlamentar em Defesa das Rodovias Maranhenses reuniu-se nesta terça (12) com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, para solicitar urgência nas obras de recuperação de diversos trechos de rodovias maranhenses, em especial, a recuperação e duplicação da BR 135.

O vice-presidente da Frente Parlamentar, deputado estadual Júnior Verde (PRB) aproveitou para reivindicar, além das melhorias da BR 135, principal entrada de São Luís, a recuperação da BR 222, principalmente do trecho entre Vitória do Mearim e Santa Inês; a pavimentação de 100 km da 226, na estrada do Baú, que liga Presidente Dutra a Timon; e a instalação de fiscalização eletrônica na BR 316, no perímetro que corresponde ao Maranhão, visando aumentar a segurança de motoristas e pedestres.
As indicações específicas do parlamentar foram entregues em mãos ao ministro. O diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro, acompanhou a comitiva composta pelos deputados Fábio Macedo (presidente), Rogério Cafeteira, Glaubert Cutrim, Roberto Costa, Rafael Leitoa e Othelino Neto, vice-presidente da Assembleia Legislativa.

A recuperação da BR 135 já iniciou na entrada de São Luís, do km 0, na rotatória do aeroporto de São Luís, até o km 69, em Santa Rita. A partir desta semana, deverão ser iniciadas as obras da 222. Com relação à 226, a pavimentação inicia até o final de maio, uma vez que o processo de licitação está sendo finalizado.

by 21:07 0 comentários