G1, MA
O ex-ministro do Turismo e ex-deputado federal Gastão Dias Vieira (Pros) foi nomeado pela presidenta Dilma Rousseff (PT) para presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC) e convênios na área de Educação com os 26 Estados e Distrito Federal. O ato de nomeação de Gastão Vieira e exoneração de Antônio Idilvan de Lima Alencar foi publicado na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (6).

Por meio das redes sociais, ele revelou surpresa com a nomeação. “Uma vida cheia de inesperados desafios. Acabo de ser nomeado Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, do Ministério da Educação. Orem por mim”, escreveu.

Gastão Vieira foi também secretário de Educação e Planejamento no governo do Maranhão e integrou a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
Atualmente, Gastão Vieira é o presidente da Executiva Estadual do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) no Maranhão.




by 15:53 0 comentários